Translate

domingo, 23 de maio de 2010

Camisa Branca "Selvatgi" Patrones

Finalmente terminei a camisa que tinha começado há 2 meses.

A minha primeira camisa. Tirada da revista Patrones de Junho 2009.

Aqui está ela!

Não vou dizer que tenha sido fácil, mas foi desafiador.
E valeu a pena. Adoro-a! Acho que está o máximo.

Foi o meu primeiro colarinho. Não está perfeito, mas para primeiro, acho que ficou muito bem.
Os botões... foi outra história. Primeiro tinha decidido colocar botões brancos, mas o marido (e eu prezo muito a opinião dele) disse que iria ficar melhor com uns botões a imitar madeira (sim, ele foi especifico).

A camisa estava terminada e eu sem tempo de ir comprar os botões. Só os comprei na passada 4ª feira.
5ª e 6ª feira fui para fora em trabalho, pelo que só consegui tirar as fotografias hoje.

Decidi coser umas molas em vez de coser as casas de botão. Como ainda não estou muito à vontade para fazer casas de botão, e não queria MESMO estragar a camisa, decidi fazer assim. Cosi os botões, e umas molas a fechar.
Não ficou mal.

O molde não trazia, mas eu cosi uma tira nas costuras laterais para atar atrás. Para acentuar a figura.
Acho que este tipo de modelos favorece-me mais.


Não cosi punho, e cosi com linha elástica na baínha da manga.


Em conclusão: Linda e prontinha para este tempo quente que está (finalmente) a chegar!


(sim... preciso mesmo de um corte de cabelo...)

2 comentários:

Atelier Mão de Menina disse...

legal!!!!

Anónimo disse...

Adorei... sou gordinha e não acho modelos legais pra mim... já copiei... obrigada!