Translate

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Blusa BWOF 07/2008 - 118B


Desde a semana passada que andava entretida com este projecto.
Mal recebi os tecidos de Inglaterra, só queria cortá-los e "transformá-los" numa peça de roupa.
Este era o meu favorito.
Decidi por um modelo simples e muito, mas mesmo muito primaveril.
O modelo que escolhi foi a Blusa 118B da Revista BWOF de Julho 2008.


Para contrastar com o tecido (lindo) das flores, utilizei um tecido liso rosa.
Fiz exactamente tudo como o molde indicava. Infelizmente, como não tenho corpo de top model, tive de fazer as alterações/adaptações para que me assentasse melhor.
Fiz a blusa mais larga na zona da baínha e abri umas rachas laterais de cerca de 8 cm.
Assim, como tenho a anca larga, tenho mais liberdade de movimentos.



Cosi uma fita à volta do peito para a blusa não parecer um "saco de batatas" e cintar um pouco o modelo.
Assim, é realçado o peito e são disfarçados os "pneus".

Nas mangas em vez de colocar o punho, como o molde original, cosi apenas uma tira em viés do tecido rosa.

Adorei fazer esta blusa. Sinto-me cada vez mais confiante nas minhas costuras e apta a desafios maiores.
Esta blusa foi um desafio, mas no fim foi relativamente fácil de executar.
Acima de tudo, é uma blusa muito confortável e com a qual me sinto bem.

Sem comentários: