Translate

terça-feira, 30 de março de 2010

WIP's (works in progress)

Agora que o tempo está a melhorar (lentamente, mas está), e a vontade de fazer mais coisas para mim também está a aumentar.

Comecei a fazer 2 peças para mim. Em estilo primaveril.

A primeira, e a que está mais adiantada é esta tunica, Ellinor 8516. Os moldes foram retirados do site da Burda Style (quando ainda era de grátis). Comprei um tecido azul claro, creio até que é o mesmo com que fiz no ano passado a blusa das pregas.

Já cortei o tecido, já fiz todas as marcações.
Alterações: vou fazer um pouco mais curta, vou fazer as mangas mais curtas e coser uma fita preta de debrum no decote.

Espero acabá-la esta semana para poder estreá-la no próximo fim-de-semana.

Se alguém quiser os moldes, por favor comente ou deixe o e-mail para eu enviar.


O outro modelo é uma tunica/vestido que está na Revista Patrones de Junho 2009. Foi a minha professora de espanhol que me trouxe de Espanha no ano passado. É a camisa Selvatgi.

Esta reticente em fazer esta camisa, mas na semana passada comprei um algodão branco, e já há algum tempo que queria experimentar fazer uma camisa. Então vou mergulhar de cabeça e tentar.

Ontem já passei os moldes para papel vegetal e assim que terminar a outra azul, corto já este tecido.
Alterações: à semelhança do modelo anterior, vou fazer mais curto.

Sem comentários: