Translate

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Comprar tecidos

Das últimas vezes que tenho ido à Feira dos Tecidos perto do meu local de trabalho, rara é a vez em que entro e me deslumbro com o que vejo.

Principalmente agora com a Primavera a chegar já lá fui 2 ou 3 vezes à procura de tecidos "claros" e "primaveris". Saio sempre de lá com lisos, turquesa, branco, rosa. E sempre muito decepcionada.

Embarquei num exaustiva pesquisa de comprar tecidos online.
De acordo com os conselhos do meu marido (que está habituado a comprar coisas online), o melhor para comprar qualquer coisa é o Reino Unido.

Estados Unidos impossível, pois só as taxas alfandegárias são um horror, e vá lá quando não ficam com as coisas na alfandega.

Lá comecei a minha busca por tecidos em Inglaterra.
Encontrei vários sites: baratos, caros, tecidos bonitos, feios.

Encontrei o seguinte:
http://www.online-fabrics.co.uk/
Tem uma imensa variedade de tecidos e baratos. Mas... os portes são fixos (e isso é bom), mas para Portugal, quer se encomende 2 metros ou 10 metros, paga-se sempre 21 libras. Teria de fazer uma grande encomenda para compensar o gasto enorme em portes.


http://www.cheapfabrics.co.uk/thestore/index.php
Este já tem muita pouca variedade. mas os portes também são fixos e baratos. Para Portugal são apenas de 5,99 libras.

http://www.croftmill.co.uk./
Este tem alguma variedade. Os tecidos são bonitos, mas não muito baratos (ao contrário dos outros acima), mas os portes também são consoante a encomenda e o país. Não especificam o valor para Portugal.

http://www.ukfabricsonline.com/index.php/
Este tem tecidos bonitos, mas a variedade deixa muito a desejar. Os portes são calculados mediante o peso. Não são muito caros.

E depois temos http://www.efabrics.co.uk/
Na semana passada decidi encomendar tecidos por aqui. Tem alguma variedade, mas não muita. Os portes são conforme o peso. Por exemplo, se encomendar flanela, os portes vão ser mais caros, uma vez que a flanela é um tecido pesado.
Encomendei 5 tecidos (algodão) a 1 metro cada um. Os portes ficaram por volta das 7 libras.

Chegaram hoje.








22 comentários:

Anónimo disse...

Eu costumo encomendar no http://www.fabricland.co.uk/ Os portes são conforme o peso, tem muita variedade, e os tecidos são baratos. Pode-se encomendar páginas de amostras de tecidos, o que dá muito jeito para compras online. O problema é que é preciso fazer a encomenda por email, mas pode-se pagar com mbnet.

Maria Delgado disse...

Muito obrigada pelas dicas excelentes!!!!!!!!

Maria Delgado disse...

Adoro os tecidos!!!!!

Carlota disse...

Olá Catarina,
Adorei as dicas, pelo preço irei mesmo encomenda no efabrics, poderia -me dizer qt dias demora ?
Obrigada

Carla

Unknown disse...

Quero desde já agradecer, pois já andava desesperada, comecei agora e não sabia como adquirir os tecidos para começar a fazer as minhas coisinhas.

MUITO OBRIGADO PELA dICA

Jocas

nat. disse...

Descobri este post agorinha... e foi como uma boia de salvação!!!

Muito obrigada!
Vou começar a seguir!

Cila disse...

Olá! deixo aqui uma pergunta:

Será que não se oncontram esses tecidos em Portugal e por um preço mais acessive?
Em Leiria, compro tecidos bem bonitos e baratos....6,7,8...10€ o metro...algodão!sedas e outras variedades já serão mais caros concerteza. Peço desculpa pelo meu reparo.

MyEvoll disse...

olá deixe que lhe diga que não precisa ir fora de Portugal comprar este tipo de tecido, quando cá há lojas boas para tal. pode experimentar ir ao Park dos tecidos em Alcoitão/Alcabideche, perto do cascais shopping, que tem bastante variedade de tecidos, para decoração, moda e mt mais. espero ter ajudado.

trapos e desatinos, vangio disse...

ola! Eu compro os meus tecidos online mas em lojas portuguesas e baratos! Redflowermaterialdebijutaria é uma delas assim como o "O Gato Hobby". =)

Unknown disse...

olá..quando fez a encomenda do efabrics teve de pagar alfandega?ou paga-se a crédtio e os tecidos vêm directamente para casa?

Marcia Oliveira disse...

Boa tarde, procurando novos tecidos achei seu post. Em Portugal os tecidos são muito caros comparados aqui no Brasil onde tecidos de patchwork são no máximo 4 euros. Mas buscamos novas estampas em importados pois a variedade em meu atelie que garante a clientela... Compro alguns aqui, mas verifique as taxas de importação: http://www.hawthornethreads.com/ normalmente comprando até 50 dolares (com frete) nao paga taxas de importação. O frete para Brasil gira em torno de 17 dolares. Compensa bastante...

Cláudia disse...

olá, uma vez que trabalha em Leiria, perto de estádio em frente do IPJ tem a loja das artes. tem uma variedade em tecidos de algodão de perder a cabeça.passe por lá dar uma espreitadela, não se vai arrepender, e está aberta a hora de almoço.

Cláudia disse...

peço desculpa pelo comentario anterior mas tinha tido a ideia que era de leiria.

Yara disse...

Bom dia,
Onde posso comprar variedades de tecidos no Porto em Portugal por favor???

Desde já agradeço pela atenção
Yara Nobre

Anónimo disse...

Olá gostaria se podessem ajudar me vivo em Lisboa mas estou a procura de tecidos para toalhas de mesa para o meu casamento porque a cor quero ao salão não tem e não querem se disponibilizar se em arranjar! Por isso eu gostaria de ver e saber se aonde posso comprar. Eu começo a feira dos tecidos mas gostaria de ver outras opções para comparar os preço.
Muito obrigada
Iola

Rita De Sousa disse...

E eu moro no Reino Unido e andava a procura de lojas de tecidos online em Portugal pois pensei que haveria mais variedade e melhores precos... estava enganada.

Silcon disse...


Loja de Coimbra com venda online de tecidos. com todo o tipo de preços e grande variedade de tecidos.

https://www.facebook.com/TecidosCoimbra/?fref=ts

Mariana Oliveira disse...

Alguém precisa de tecidos?

Unknown disse...

Boa noite. Sabe como posso arranjar tecidos com padrões de golfinhos?

Isa disse...

Olá Boa tarde, é sempre bom encontrar boas dicas , obrigada.
Eu costumo comprar em Coimbra nos tecidos Coimbra, têm uma grande variedade e os preços são bons, inclusive dois dos que pediu importado , eu comprei lá.Também vendem on-line,mas aconselho ligar ou enviar e-mail.
Fica aqui a pagina :)
https://www.facebook.com/TecidosCoimbra

beijinhos e bons trabalhos

Anónimo disse...

Oi! Tudo bem?? Ficaríamos muito honrados de ser recomendado por você também. Já estamos há mais de 20 anos no mercado com lojas físicas. Nossa loja online é http://www.lojadetecidos.com.br

Loja De Tecidos disse...

Oi! Ficaríamos muito honrados de ser recomendado por você também. Já estamos há mais de 20 anos no mercado com lojas físicas. Nossa loja online é http://www.lojadetecidos.com.br