Translate

sábado, 15 de abril de 2017

Calções de Rapaz - Arthur Chinos

O site português da Suco by Susana lançou no mês passado um molde de calças/calções para rapaz com tamanhos entre os 3 e 14 anos, chamado Arthur Chinos.

Resolvi comprar o molde e experimentar os tamanhos dos meus filhos.

O primeiro modelo que fiz foram os calções para o mais o velho.



O molde lançado tem várias variações: calças e calções e 2 tipos de bolsos e a baínha simples ou com virola.

Escolhi o molde de calções com bolso de chapa e baínha simples.

Comprei sarja preta para os calções e para os bolsos um tecido muito radical com caveiras.


As instruções que vêm com o molde são em português e inglês e são muito, muito fáceis de perceber e entender.

Foi a minha primeira vez a fazer calções com braguilha. Nunca tinha tentado fazer, pois achava (e ainda acho) que é uma coisa dificilima.


Mas com as instruções passo-a-passo e executando-as com cuidado e calma, resultou bem.


Para os bolsos de chapa e para o forro dos bolsos da frente utilizei um tecido em algodão com um estampado com caveiras.






Apesar do meu filho estar a uma semana de fazer os seus 12 anos, ele é muito magro e de acordo com a tabela das medidas do molde, escolhi fazer o tamanho 10 anos. Depois de terminar e fazer a prova, creio que até podia ter feito um ou dois tamanhos abaixo.

Mas ele gostou dos calções e disse que se sentia bem neles.



E já me pediu para lhe fazer mais com outros tecidos.

Irei de seguida experimentar fazer outros para o meu filho mais novo.


1 comentário:

Susana Cunha disse...

Ficaram muito giros! Obrigada Catarina!