Translate

domingo, 9 de abril de 2017

Blusa Sorbetto - Nova Versão Actualizada


O site da Colette Patterns lançou uma nova versão do Top Sorbetto.

Até então, o top está disponível apenas em top simples sem mangas. Vejam as versões anteriores que fiz aqui e aqui.


Agora, a Colette Patterns reformulou o molde do top Sorbetto e lançou 3 novas versões actualizadas com tamanhos para todas as medidas.

A primeira versão é a versão normal: Top simples sem mangas.
 

A segunda versão é uma túnica sem mangas.


E a terceira versão é a minha preferida: Uma blusa com mangas.


E como o molde é de download grátis, decidi logo experimentar.

O tecido escolhido foi comprado na Feira dos Tecidos na zona dos retalhos. É algodão azul marinho com pequenas estrelas brancas.


Esta nova versão é actualizada, mas tem as suas contrapartidas. As medidas que têm na tabela não estão totalmente correctas.

Segunda a tabela de medidas, o tamanho que eu deveria cortar para mim seria o 18. Acontece que a blusa ficou enorme e tive de baixar uns 3 ou 4 tamanhos para que me ficasse bem.
 

Mas gosto muito da blusa. É uma blusa descontraída, prática e consoante com a escolha dos tecidos, podemos usá-la aos fins-de-semana ou para trabalhar.


Na prega central, cosi uma fita de cetim branca em cada lado da prega.


Hoje, aproveitando o sol e o bom tempo, saímos com os míudos para dar uma volta e levei a minha Blusa Sorbetto nova.


É um molde a repetir e tentar outras variançoes com a prega e as mangas.

Sem comentários: