Translate

domingo, 21 de julho de 2019

Novo vestido - adaptação de jumpsuit

Ultimamente tenho pensado em pôr dentro do bolso todas as minhas inseguranças e começar a fazer vestidos para mim.

O primeiro passo foi este: um vestido para levar para as férias.



A ideia original era primeiro fazer um macacão ou jumpsuit. E fui ao site da In The Folds e encontrei este macacão, o jumpsuit da revista Peppermint com molde de download grátis.

Mas entretanto o tecido, uma viscose azul escuro com estampado, não chegava para fazer o macacão. 

Então sugeriram-me que adaptasse o molde do macacão para vestido.




E aceitei o desafio.
Apenas tinha de cortar o molde a direito, ignorando o gancho.



Fiz o vestido com altura pelo joelho, todo direito e aproveitei o cinto do macacão para colocar à volta da cintura para dar mais forma ao vestido.



Tentei arredondar o decote, mas no final percebi que tinha de usar um top por baixo para ficar mais composto



E adicionei mangas "cap" para dar outro look.


Consegui terminar o vestido mesmo na véspera de ir de férias e usei-o no último dia para ir jantar fora com a familia,



Não estando habituada a usar vestidos de forma alguma, foi um desafio para mim fazê-lo e usá-lo.

Não me senti desconfortável a usá-lo e já me incentivaram a fazer mais vestidos e levá-los para o escritório.


Sem comentários: