Translate

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Blusa Farrah

A blusa Farrah foi lançada recentemente e experimentei! Mal vi o molde e o modelo, tive de o comprar.

Simplesmente adorei os folhos!


O molde é a Blusa Farrah e tem versão Blusa e Vestido com folhos ou painel franzido á frente.

Está no site Chalk and Notch e comprei-o por 12 dólares.



Eu recomendo o uso de tecidos fluídos e leves para este molde, para que os folhos caiam sobre os ombros.

Comprei este retalho a € 4,90 na Feira dos Tecidos.


No momento da compra do molde, o download é feito em PDF.

Depois fui a uma gráfica para imprimir em folha A4. Depois foi montar o molde com fita-cola.


A molde original, retirei 5 cm da altura das costas e 2 cm da altura da frente. Como sou baixa, a blusa iria parecer uma tunica e eu bastante mais baixo do que sou.


 Costurar a parte lateral da blusa não foi tão dificil como pode parecer no inicio.

Depois de estar tudo cosido, gostei de como ficou.

A medida que escolhi foi a exacta para as medidas. 
Baseei-me na medida do peito para cortar o molde.



É uma blusa muito divertida de usar por causa dos folhos e tenho já outros tecidos para fazer mais. 





Sem comentários: