Translate

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Marcadores de Livros

 Apesar de ter emprego novo, as encomendas para o Natal não pararam.
Felizmente....

Uma das encomendas que tive foi de uma ex-colega minha. Queria oferecer algo personalizado a alguns membros da familia e amigas.


Sugeri então uns marcadores de livros.

Ela apenas me disse para quem seriam os marcadores e o texto.

Cortei rectangulos em linho onde bordei vários desenhos, consoante a pessoa.



Depois escolhi um tecido para complementar o bordado. Nesse tecido cosi uma nuvem bordada com o texto pretendido.

Para bordar o texto, foi um pouco complicado no inicio, mas logo aprendi a técnica.

Escrevi o texto em papel vegetal e por cima do papel bordei o texto sobre o feltro branco da nunvem.

De seguida, com muito cuidado, fui cortanto o papel e não o bordado.


O resultado ultrapassou as minhas expectativas. E a minha amiga adorou.







3 comentários:

Ana disse...

Olá!

estão muito bonitos!

Parabéns!

PINTA ROXA disse...

perfeitos.

shell disse...

Parabéns Catarina, pelo trabalho com tanto carinho. Fiquei curiosa sobre o bordado no papel vegetal e depois cortá-lo.