Translate

terça-feira, 9 de junho de 2009

Tunica Burda Style 7969 - Terminada

Consegui terminar ontem a tunica. Finalmente!

Entre vestidinhos e bolsinhas, quase que me esquecia de fazer qualquer coisa para mim.
E esta tunica já estava parada há algum tempo.

E o decote foi de certeza o mais demorado e mais trabalhoso. Peguei no molde mais simples que está no site da Burda Style e decidi ser muito ambiciosa. Ambiciosa ao ponto de querer um decote em V. Um tipo de decote tão dificil de fazer...

Fiz de uma maneira com fita em viés, mas o V ficou muito torto. Desmanchei tudo e tive refazer tudo de novo. Descosi os ombros e o decote todo.

Como é que eu iria coser o decote para dentro?

Então vi este tutorial na net e decidi cortar tecido coser do lado direito e virar para o avesso. E consegui!


Tenho um modelo que me assenta bem, que adelgaça a zona que quero adelgaçar (cintura) e que é muito solto. Óptimo para passear.

Um modelo que de certeza vou repetir, com ou sem decote em V. E noutro tecido mais colorido.
É que esta tunica foi também uma espécie de reciclagem: pedaço de lençol velho, mas como era para experimentar, não me importei muito.

Sem comentários: