Translate

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Novo Projecto - Blusa com Flores

Iniciei um novo projecto. Também muito simples e também um modelo que já tinha feito. A camisa Burda Style ainda está em "stand-by" até eu ganhar "calo" nesta coisa das costuras. Assim, vou fazendo modelos com que já estou à vontade.

Desta vez vou repetir o modelo da revista Patrones. O que já tinha feito em tecido bordado inglês. Este aqui:


Vou aproveitar o tecido branco que a minha mãe me deu e com que eu fiz o meu ultimo top bordado. Restou imenso e deu perfeitamente para outra blusa.
Como o tecido é todo branco, decidi, mais uma vez, "embelezá-lo". Decidi colocar umas flores vermelhas e cosê-las no tecido. O tecido das flores foi o que me restou do top de nós da Burda Fashion que fiz para a minha irmã há uns meses atrás.

Fui ao blog Painel Criativo e tirei o desenho das flores. Em folha A4, aumentei e reduzi o desenho, para que tivesse vários tamanhos de flores.

Depois passei-as para um papel mais grosso.


E depois do papel para o tecido.


Depois dispus as flores na frente da blusa já cortada com alfinetes. Depois com fita termocolante passei com o ferro quente para fixar as flores ao tecido.

Primeiro tentei cosê-las à máquina, mas não estava a conseguir fazer as curvas. Ainda não consigo fazer bem o ponto zig-zag pequeno. Então decidi fazer à mão o ponto caseado com linha branca em cada uma das flores.
E depois em algumas cosi um botão branco com linha vermelha.
E este foi o resultado. Agora é só coser a blusa.


Vou apenas repetir o tecido vermelho como debrum na baínha da blusa. Para não cair no exagero.

Sem comentários: