Translate

domingo, 1 de março de 2015

Camisa "Autumn Blouse" - Papavero

Já há muito tempo que não fazia nada para mim.
Tenho andado parada em relação a costuras para mim.

Aproveito o fim-de-semana para descansar e estar com a familia.

Mas lá acabei por fazer esta camisa.



O tecido foi comprado na Feira dos Tecidos. Foi-me oferecido por uma das minhas alunas do workshop.
É azul axadrezado, em algodão muito leve, ideal para blusas e camisas.



E agora falemos do modelo. Recentemente, via Pinterest, encontrei este site fabuloso de moldes grátis. Chama-se Papavero, e é polaco. Isso mesmo, da Polónia. Arrisco a dizer que tem dezenas ou quase centenas de moldes totalmente grátis. 
Basta inscrever-se com o mail e podemos fazer o download dos moldes. Tem instruções em inglês.

O molde escolhido é este e chama-se "Autumn Blouse". No site, tem a versão manga comprida e sem mangas.


Comprei 1 metro e meio de tecido e fiz a versão de manga comprida.




Nas mangas fiz um pequeno cós e inseri elástico na baínha.


Aqui está um pormenor do decote. Foi a parte mais dificil. Acho que desmanchei umas 3 vezes até que ficasse "quase" perfeito.


Aqui sou eu quando levei a camisa para o trabalho. Neste momento estava a meio de uma das aulas do workshop.


Infelizmente no final do mês de Fevereiro, o meu contrato com a empresa onde estava terminou.
Foi a minha ultima aula, e que me vai deixar cheia de saudades das minhas alunas e companheiras de trabalho.
Neste momento estou desempregada, com mais tempo para as costuras e familia.

Espero que seja temporário e que logo, logo encontre outro emprego e as costuras passem de novo a ser apenas um hobby....

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho de checkar esse site também. Aproveita o tempo para ti... E que se resolva rapidamente!