Translate

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Conjunto em seda - para uma colega


Uma colega minha, de nacionalidade Nepalesa perguntou-me se eu lhe podia fazer um conjunto para ser usado num concurso de dança da comunidade dela.

Disse-me que a saia era vermelha e teria de dar para dançar.

Ela comprou os tecidos e mostrei-lhe as várias revistas de moldes que tinha. 

Para a saia ela comprou uma seda vermelha.


O molde escolhido foi a saia da Revista Burda Style 04/2013, modelo 118.

Ao molde original apenas alterei o cós. Em vez de colocar fecho, coloquei elástico no cós.



Para o top, usei como base a blusa que está na Revista Burda Style 02/2019, modelo 118.

Tive de fazer várias alterações à blusa, uma vez que a minha colega queria um crop-top e costas abertas.

Depois das medidas tiras, e após ter passado o molde para o papel vegetal, lá fiz as alterações solicitadas.

O tecido desta vez foi em cetim preto.





Aqui está a minha colega com o conjunto.


Sem comentários: