Translate

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Teste ao molde - Sunday Joggers

Recentemente inscrevi-me para testar o molde Sunday Joggers do site SucobySusana.

A minha inscrição foi aceite e pus mãos à obra.


Os Sunday Joggers é um molde de calças e calções em malha jersey, em estilo fato de treino.

Um modelo prático para crianças que não páram quietas, como os meus.

O molde é muito fácil de fazer e as instruções estão super claras.

Podem comprar o molde no site da SucobySusana, ou no site UpCraftClub.

A Susana lançou uma acção promocional até dia 12 de Maio, em que podem adquirir o molde com desconto, mas apenas se aderirem ao grupo dos moldes da SucobySusana no Facebook aqui.


 Comprei esta malha jersey na Feira dos Tecidos a € 4,99. Posteriormente comprei a outra malha vermelha também na Feira dos Tecidos.

O molde pede malha de punhos ou ribbed knit. Percorri algumas retrosarias e lojas de tecido na Baixa de Lisboa e, ou não tinham ou pediam-me cerca de 15 euros por um pedaço de ribbed knit.

Decidi, como era um teste, comprar cerca de 60 cm de malha grossa vermelha.

Não tenho máquina corte e cose ou overlock, mas tenho agulhas para coser malha jersey e com cuidado e calma, para o tecido não esticar, correu tudo bem.

Para o mais pequeno, fiz as calças de fato de treino.



Tudo correu bem. A cintura, ao contrário do que pedia o molde, apenas fiz com elástico. Não usei cordão, pois já sabia que o traquinas mais pequeno em menos de 5 minutos, iria tirar o cordão todo.




Ele sente-se bastante confortável com as calças novas.
 

 Para o mais velho, tinha intenções de também fazer calças de fato de treino.

Mas.... não tinha tecido suficiente. Então decidi fazer uns calções.

Segui as intruções, apenas na baínha dos calções, não cosi os punhos, mas sim apenas uma tira dobrada ao meio.



Ele adora os calções novos e já me pediu para fazer mais para o Verão.


 Aqui estão os dois com as calças e os calções novos. 



É um molde que recomendo a todas as que costuram e têm crianças, pois o mesmo é unisexo e tem medidas desde os 12 meses até aos 12 anos.

Eu sei que vou repeti-lo várias vezes.


Sem comentários: