Translate

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Blusa Plus - BWOF 07/2013-134 - 41º Aniversário

 E para celebrar o meu 41º aniversário, fiz uma blusa!


O tecido escolhido foi uma seda muito fina e muito suave com um estampado de borboletas que comprei na Feira dos Tecidos.


Como comprei o tecido no final de mês de Julho, tinha apenas um mês para fazer a blusa. Ao mesmo tempo, arranjei um emprego.Não é fixo, mas é qualquer coisa.

Sendo assim, ficava apenas com os fins-de-semana para fazer a blusa. A somar a isto, o tecido ser seda e não muito fácil de trabalhar, pois é muito escorregadio.


Optei então por um molde que eu já tinha trabalhado e que considerei "fácil".




Fiz poucas alterações ao molde. O decote ficou um pouco largo então fiz duas pregas à frente.


Atrás fiz uma imitação de carcela e cosi uns botões.


 É confortável e muito fresca.



3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Parabéns pelo aniversário, pelo emprego e pela blusa linda!
beijo da Nina

Socorro Lacerda disse...

Ficou linda a sua blusa, Parabéns !

Elisana disse...

Parabéns Catarina! Muitas felicidades!
Ficou linda a camisa, o tecido é um amor.
Meu aniversário é no fim do mês, sabes que me deste uma boa idéia: me dar de presente um tempinho prá costurar algo prá mim. Nessa correria de família, trabalho fora e dentro de casa, fica bem difícil encontrar um tempo para as costuras mesmo.
Um abraço
elisana