Translate

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Top bordado Burda Style - Evolução

Eu sei que disse que depois de bordar era só coser... Só coser?!?!? Afinal não.
Como o tecido era todo branco e só teria aquele bordado à frente, por sugestão da minha mãe, resolvi comprar um debrum em verde para dar outro "ar" ao top. Até aqui tudo bem.
Aqui está ele.
Faz uma espécie de rolinho. Escolhi a côr verde para sobressair no branco do top.
Resolvi colocá-lo nas mangas, decote e baínha.
Deu uma trabalheira, pois tive de colocá-lo com alfinetes á medida que ia metendo para dentro a baínha. Nas mangas que são redondas também foi um pouco dificil.
Fica assim:
Depois de colocar o debrum, cosi o tal elástico cordão onde o molde indicava e alinhavei o top e experimentei-o.
Aqui está ele em cima da mesa. Terá este aspecto.

Mas... ainda tenho de arranjá-lo.

Como desta vez utilizei mangas em vez de alças, as mangas são mais curtas que as alças, então quando o experimentei o elástico estava a meio do meio peito e não por baixo. Ou seja, o top subiu.

De lado também tenho de o alargar, pois com esta modificação, de lado junto ao peito estava um pouco apertado.

Também achei as mangas um pouco grandes para o modelo que era. Parece que não caiem sobre os braços. Estou a tentar arranjar uma maneira com que elas fiquem mais pequenas. Mas... como já estão cosidas no decote e, por uma questão de comodismo, não queria desmanchá-las. Pensei em talvez fazer pequeninas pregas para que ficassem mais apertadas.

Depois tiro fotografias do top como está agora e depois de arranjado.

Sem comentários: