Translate

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Outro projecto

Como para coser à máquina prefiro ter luz natural e só o posso fazer ao fim-de-semana que é quando estou em casa durante o dia, ontem à noite, depois de deitar o pequeno, resolvi meter mãos à obra noutro projecto.

Descobri estes dois tecidos e pensei: "porque não?"

Então montei a tábua de passar a ferro e passei-os e iniciei a colocação do molde. A blusa escolhida é a tunica E971 da Burda Mode. Os moldes podem ser descarregados gratuitamente e as instruções vêm em inglês.

Aqui está a fotografia da blusa e do desenho técnico. Escolhi fazer a B, pois para mim é a mais simples e tem mangas. Os meus braços são gordinhos e ficam bem com mangas.

Então a minha ideia é fazer a tunica com o tecido branco e bolinhas azuis com um comprimento mais curto, sei lá, a dar pela anca. Depois terminar com um cós em baixo, e nas mangas com o outro tecido azul com bolas brancas.

E estava a pensar colocar uma aplicação. Pensei nesta flor que vi num dos tutorial do Burda Style. Adorei! Bem... uma coisa é adorar e pensar que é fácil de fazer, outra coisa é fazer bem. Vou dar o devido desconto de a ter feito ontem por volta da meia-noite e eu estar cheissíma de sono.

Ficou assim... Uma trapalhada (para não dizer outra coisa...)


Sábado coso a outra blusa, começo a alinhavar esta e tento fazer outra flor, com luz e com mais calma.


Sem comentários: